A Numerologia Cabalística


Se você se dispuser a pesquisar, poderá verificar que em todos os livros ditos Sagrados, Deus sempre falou com os seres humanos.

Os mensageiros Divinos, Profetas, intérpretes da palavra de Deus sempre existiram, além de algumas centenas que afirmaram e ainda afirmam que ouvem vozes vindas do “além”, que esta ou aquela entidade (santo, arcanjo, orixá, etc.) falou consigo, que viu este ou aquele “santo” que lhe comunicou algo, entre outros de igual valor.

Desde tempos imemoriais, o ser humano sempre se comunicou com seres ditos superiores e até mesmo com Deus, seja diretamente como Moisés, Abraão, Jesus e outros, seja através de Missionários enviados pela Sabedoria Divina, como Maomé, Zoroastro, Josué, Bahá u´lláh, ou mesmo através dos anjos e arcanjos, a fim de transmitir aos humanos suas “mensagens” e ensinamentos.

O fato é que nos tempos atuais, ditos globais, já não são comuns tais transmissões; porém, o homem não ficou privado do contato com seres angelicais ou mesmo a comunicação direta com o Ser Absoluto, pois foram espalhados no nosso planeta inúmeras ciências ditas herméticas (de Hermes Trismegisto, fundador das Ciências Ocultas), de cultos, rituais e ciências esotéricas superiores, onde algumas já fazem parte do nosso cotidiano e estão ao alcance de todos os interessados e no qual se prestam à comunicação espiritual, à orientação profissional, à vida cotidiana e a todo pensamento, seja ele altruísta ou interesseiro, tendo como único objetivo o bem estar da Humanidade como um todo e o ser humano em particular.

À nossa disposição estão hoje, entre outros: A Numerologia Cabalística (não aceitamos a Numerologia dita Pitagórica, por não apresentar cunho científico ou mesmo hermético); Tarô; Geomancia (adivinhação pela terra, sendo o mais antigo oráculo conhecido); I Ching; Runas; Cromoterapia; Aromoterapia; Radiestesia; Quirologia (estudo das mãos; não confundir com quiromancia, adivinhação pelas mãos), que se propõem a facilitar a vida de todos os seres humanos.

A presente Arte – NUMEROLOGIA CABALÍSTICA – é uma ciência que permite ao ser humano encontrar a paz, a harmonia, o sucesso e a felicidade tão almejadas. É o “conhece-te a ti mesmo”, é a ciência que indica o melhor caminho para chegarmos ao nosso objetivo.

De grande importância é sabermos que nenhuma Ciência Oculta ou qualquer outra, seja de cunho religioso ou dogmático, tem o poder de predizer o futuro de quem quer que seja, pois o livre arbítrio do ser humano é mais forte do que qualquer predição e o homem pode escolher o caminho a seguir, independente dos conselhos dos “astros” ou de qualquer “oráculo”.

Uma das Artes mais antigas e de comprovada eficiência no auxílio ao bem estar dos humanos, é a NUMEROLOGIA CABALÍSTICA , ciência milenar que mostra claramente em todos os sentidos, o porquê que certo elemento está levando certo tipo de vida e como ele, se quiser, poderá desfrutar desta maravilhosa Arte para melhorar a sua existência atual. Logo, a Numerologia Cabalística não determina, mas sim informa a “tendência” a que a pessoa está sujeita e como as coisas poderão evoluir se ela agir de determinada maneira.

Uma pessoa pode ter nascido com predestinação para certa profissão ou função e por negligência, desconhecimento ou mesmo teimosia, seguir por caminho totalmente contrário. Sabemos, porém, que em certos casos, é “impossível” a pessoa “fugir” do seu Destino, visto que a Lei do Cosmos não sendo corrupta nem se amoldando a desejos inferiores, faz cumprir os desígnios a que a pessoa está presa. Assim, se transgredirmos as Leis da Natureza da Vida, é certo que teremos de pagar por esse ato, nesta ou em outras existências, conforme nos foi designados pela Suprema Sabedoria.

De outra maneira, ou seja, levando uma vida reta, dentro dos padrões éticos e morais, essa mesma Sabedoria Suprema nos cobre de glórias e benesses, nesta e em outras futuras encarnações.

Falando especificamente da Numerologia Cabalística, podemos dizer que é a Ciência do Conhecimento, do controle e da orientação da vida de todo ser humano. Com ela podemos determinar, sem erro, os porquês da vida e tirar o máximo proveito da nossa existência.

Como o nome indica, ela nos fala de números; tudo no Universo é um número, e o grande sábio Pitágoras, à mais de 2.400 anos já dizia: “Os números governam a vida de todos os seres humanos”. Não só estava certo como podemos ainda acrescentar que absolutamente nada pode ser criado ou realizado sem o auxílio dos números.

A vida, como sabemos, é uma manifestação de energia e o Universo tem sua vibração característica e move-se de certa maneira, com determinada velocidade e em constante expansão, sendo todos estes movimentos altamente precisos e possíveis de serem monitorados e calculados com espaço de milhares de anos. A Terra, por exemplo, que entre os seus inúmeros movimentos gira em torno do Sol e sobre o próprio eixo, jamais atrasou ou se adiantou, desde tempos imemoriais. Logo, tudo, absolutamente tudo no Universo obedece a um cálculo matemático, aos números, e a vida dos habitantes deste ou de qualquer outro planeta, também.

Como é de domínio público, a vida do homem na Terra é palmilhada de pequenos detalhes, por vezes considerados insignificantes por alguns terráqueos e mesmo relegados a segundo plano, que a bem da verdade, nada mais são do que pequenas fendas por onde escorrem as oportunidades que cotidianamente são colocadas à nossa frente, e que pouco ou nenhum valor damos e, assim, continuamos a desperdiçar o manancial energético que a Natureza nos dá graciosamente, dando origem as nossas grandes catástrofes.

 

http://www.academiabcn.com.br

Anúncios